Vereadores reiteram cobranças à Sanepar devido às interrupções no abastecimento de água

por Diretoria de Comunicação última modificação 08/04/2022 13h05

Alguns problemas recorrentes nos serviços de água e energia elétrica em Foz já motivaram cobranças por parte dos parlamentares. E, nesta quinta-feira, 7 de abril, o tema voltou à pauta, mais especificamente o da água, a partir de dois requerimentos. Um deles do vereador Galhardo (Republicanos), questionando interrupção de fornecimento de água na região do Parque da Lagoa e outro do vereador Rogério Quadros (PTB), a respeito de implantação de rede de esgoto no Jardim Lindóia.

O Requerimento nº 346/2022, que solicita da Gerência Regional da SANEPAR em Foz do Iguaçu informações e esclarecimentos sobre interrupção no fornecimento de água na região do Parque da Lagoa. De acordo com o parlamentar, com o aumento no número de moradores na região, tem havido problema com o bombeamento da água, que não tem chegado até os moradores do Parque da Lagoa.

“Os moradores lá estavam com dificuldade grande, ficaram até 3 ou 5 dias sem água e fui lá porque eles fizeram manifestação. O relato que é importante é que é um loteamento bem localizado, mas as pessoas reclamam dessa questão dos serviços. Eu procurei a Sanepar e me relataram que o problema é de bombeamento e quando a pressão aumentava explodia a tubulação dentro das casas. Deveríamos pleitear a não cobrança dessa interrupção porque o morador vai pagar o que não está recebendo de serviço?”, disse o vereador Galhardo (Republicanos). Ainda segundo o vereador Galhardo, uma moradora ainda relatou que “devido ao problema da água em três Lagoas, há alunos faltando às escolas por conta”. "É uma questão de humanidade, como vão ficar sem água? A região de três Lagoas é uma das que mais cresce"”, pontuou o vereador Jairo Cardoso (DEM).

Outra proposição, o Requerimento nº 363/2022, do vereador Rogério Quadros (PTB), solicita da Gerência Regional da SANEPAR em Foz do Iguaçu informações sobre a programação de implantação de rede de esgoto no Jardim Lindóia, no Bairro Panorama, após as diversas reclamações dos moradores.

O vereador Rogério Quadros (PTB) questionou: “O que estão acontecendo com os núcleos da Copel e Sanepar de Foz? É grande a quantidade de pedido de pavimentação, mas os bairros em grande parte não têm rede de esgoto. Esse requerimento é principalmente devido ao Cmei, em que pais, alunos frequentam ali e não tem rede de esgoto”. Os requerimentos foram aprovados e serão encaminhados para as autoridades competentes, das quais ficam aguardando resposta oficial.