Vereadores Ney Patrício e Yasmin Hachem visitam Apasfi e dialogam sobre inclusão dos surdos na cidade

por Diretoria de Comunicação última modificação 23/07/2021 14h13

Foto: Assessoria vereadora Yasmin Hachem

O presidente da Câmara, vereador Ney Patrício (PSD) e a vereadora Yasmin Hachem (MDB) estiveram na manhã desta sexta-feira, 23 de julho, na Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu (Apasfi). Na oportunidade, dialogaram sobre a ampliação do serviço de intérprete de libras na cidade e discutiram a possibilidade de contratação desse profissional para eventos oficiais da Câmara.

“Nós discutimos com a Apasfi a questão da necessidade de intérprete de Libras. Nem toda pessoa surda lê português. Mesmo que exista legenda, ainda existirão muitas pessoas que não vão entender. É impensável que a pessoa surda não consiga entender uma audiência, uma sessão. Precisamos pensar transparência, na inclusão, na igualdade de direitos”, afirmou a vereadora Yasmin Hachem.

“A visita na Apasfi foi importante para recebermos informações para estudarmos maneiras de expandir as atividades de libras e também as políticas públicas de inclusão social”, ressaltou o vereador Ney Patrício.

registrado em: ,