Vereadores Kalito e Maninho ouvem reivindicação da Liga Iguassu

por charlene — última modificação 07/05/2021 13h41

O presidente da Comissão de Esporte da Câmara, vereador Maninho (PSC), e o vereador Kalito (PSD) ouviram as reivindicações da Liga Iguassu na manhã de sexta-feira (07).  O presidente da Liga Iguassu, Reinaldo Kolmam, fez uma solicitação de retorno das competições das categorias amador masculino, feminino e veterano.

Todos os jogos serão em quatro ginásios de esportes: Ginásio de esportes Costa Cavalcanti, Ginásio de esportes Ronaldo Schmidel Nunes (Morumbi), Ginásio Sebastião Flor (Praça da marinha), e Ginásio do SEST/SENAT.

Para participação dos jogos, além do protocolo sanitário, como: aferição de temperatura, máscara até o momento do jogo e álcool em gel para higienização na entrada e nos bancos de reservas, terá um formulário para identificar todos que estiveram presentes do ginásio durante os jogos.

“Estamos com 78 pessoas paradas e buscando alternativas de voltar a ter a renda mensal. Há muitas pessoas que por conta da pandemia perderam o emprego e estão sem renda nenhuma”, comentou Reinaldo Kolmam, presidente da Liga Iguassu.

Segundo o vereador Kalito (PSD): “Entendemos que com esses argumentos que o Presidente da Liga, Reinaldo Kolmam, trouxe deve-se fortalecer a reivindicação no sentindo da retomada dos jogos, tanto do campeonato municipal de amador, quanto o campeonato de veteranos e os campeonatos de futebol de salão também. O que o presidente da Liga nos passou é que irá seguir todos os protocolos exigidos em questão do combate à covid. Esse comprometimento de seguir as regras e passar essas informações é fundamental”.

O presidente da comissão de esporte da Câmara, vereador Maninho (PSC), vai levar a reivindicação até o comitê da covid do município. Em princípio a data para realização dos primeiros jogos seria nos dias 24,25 e 26 de maio desde ano.