Vereadores indicam tecnologia de reconhecimento facial nas escolas de Foz

Veja mais detalhes na reportagem da TV Câmara
Vereadores indicam tecnologia de reconhecimento facial nas escolas de Foz

Foto: TV Câmara

Diversos projetos de interesse do município foram abordados durante a visita dos vereadores de Foz do Iguaçu a Brasília. Na área do ensino público a aplicação das novas tecnologias traz inúmeros benefícios. Uma das propostas é agregar melhorias às escolas da rede pública da cidade. O vereador Anderson Andrade (PSC) anunciou que apresentará uma indicação para a implantação da tecnologia de reconhecimento facial de alunos e servidores para facilitar a fiscalização de horários, presenças ou faltas de crianças ou profissionais nas instituições de ensino. Um dos benefícios por meio dessa tecnologia será a segurança aos alunos e tranquilidade aos pais que vão receber, via celular, mensagem automática do horário que o filho entrar ou sair da escola.

Assista ao vídeo