Vereadores discutem elaboração de projeto sobre telemedicina em Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 06/06/2022 13h48

Com intuito de melhorar o atendimento em saúde na cidade, os vereadores Edivaldo Alcântara (PTB) e Rogério Quadros (PTB) realizaram uma reunião com alguns profissionais que atuam na área no município para dialogar a respeito de um projeto que está em construção, sobre a telemedicina em Foz. A ideia é apenas acrescentar esse serviço na rede de atendimento.

Participaram da reunião: Dr. Ulysses Figueiredo; Jassiara Morais, diretora de assistência especializada; Ângela Parteka, Diretora de atenção primária em saúde e Sérgio Frabriz, pela Unioeste. Durante a discussão Dr. Ulysses memorou que Foz teve uma experiência fantástica com a telemedicina durante a pandemia da covid-19.

O debate girou em torno de acrescentar esse serviço com intuito de melhorar atendimento à população. Ao mesmo tempo, há também a preocupação em como será regulamentado, uma vez que há recebimento de repasses estaduais e também com os profissionais de saúde que devem atender por meio do sistema, a fim de que não se precarize o trabalho. Agora, os vereadores farão ajustes na minuta do projeto.