Vereadores cobram reforço em linhas do transporte público

por Diretoria de Comunicação última modificação 23/03/2022 12h04

Os vereadores de Foz do Iguaçu estão atentos às solicitações dos usuários do transporte público. As reclamações nos primeiros dias de operação da Viação Santa Clara motivaram a Comissão Especial de Transporte Público realizar uma reunião extraordinária, na tarde de ontem, 22, com o diretor do Foztrans, Licério Santos.

A presidente da Comissão, Anice Gazzaoui, o relator Edvaldo Alcântara e os vereadores João Morales e Cassol participaram do encontro. Na ocasião, os parlamentares apresentaram solicitações de usuários sobre aumento de linhas e lotação de ônibus em horários de pico.

“ Estamos acompanhando as reclamações dos usuários via 156 e pedindo as providências necessárias da empresa neste início das atividades. Já estamos em conversa com a Viação Santa Clara para atender as demandas dos estudantes da Unioeste, Jardim Califórnia, Três Lagoas, Gleba Guarani, entre outros”, adiantou o diretor aos vereadores.

De acordo com informações do Foztrans, a Viação Santa Clara opera atualmente com 70 ônibus e conforme a necessidade em horários de pico a frota recebe reforço. Somente nesta semana quatro novos ônibus começaram a operar no sistema.
Para consultar linhas e horários, os moradores podem entrar no link: https://foztrans.pmfi.pr.gov.br/publicacao-172