Vereadores aprovam criação de setor para atender logística e comércio exterior

por Diretoria de Comunicação última modificação 21/06/2022 11h44

O setor de logística e comércio exterior receberá uma atenção especial em Foz do Iguaçu. Isto porque a Câmara de Vereadores aprovou recentemente a criação de uma diretoria específica na estrutura administrativa da prefeitura para atender esse importante segmento econômico. A Câmara discutiu e aprovou uma reorganização administrativa do Executivo (projeto de lei 89/2022), que permite a criação da Diretoria de Comércio Exterior e Logística.

A sugestão para a criação do setor foi encaminhada pelo vereador João Morales (União Brasil) e com apoio do líder do governo, Kalito Stoeckl (PSD) “É um departamento para escutar as demandas da categoria que sofre há muito tempo nessa cidade. O município carecia desse espaço. Isso gera economia, emprego e oportunidades. Isso faz com que o município cresça”, pontuou o vereador João Morales. “Agora teremos uma diretoria específica para isso, para atender aos anseios desses trabalhadores e para que possamos melhorar o serviço público para esse segmento”, acrescentou o vereador Kalito (PSD).

O despachante aduaneiro há mais de 20 anos, Douglas Silva, comemorou o avanço para o setor. “É uma luta antiga nossa, que a gente precisa de uma representatividade dentro do município e acho que é tempo de vitória para nós”, ponderou Douglas Silva.

O projeto foi aprovado em dois turnos pelo Legislativo e aguarda sanção do prefeito para começar a vigorar.