Vereadores aprovam adequações administrativas do Executivo

por Diretoria de Comunicação — última modificação 12/01/2021 18h17
Câmara Municipal retoma as sessões ordinárias a partir de fevereiro; o Legislativo segue com atendimento gradual ao público.

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu teve hoje (12/01) o primeiro dia de voto aberto online em sessão extraordinária. Os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o projeto de alteração na estrutura administrativa proposta pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD).

Uma das mudanças refere-se a nova nomenclatura da estrutura administrativa do governo, agora denominada Secretaria de Transparência e Governança. Também houve o desmembramento na Indústria e Comércio, antes pertencente a estrutura da Secretaria de Turismo. Agora a nova pasta será denominada Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Agronegócio.

“ A junção do setor da agricultura ao segmento da Indústria e Comércio tem como objetivo incentivar a diversificação da matriz econômica, um dos pontos para retomada da economia local. Neste momento tanto o Poder Legislativo quanto o Executivo trabalham com foco na recuperação de empregos e renda em nosso município”, avaliou o presidente Ney Patrício (PSD).

"A aprovação gerará muitos benefícios ao município e ao contribuinte, pois visa, entre outras medidas, a retomada da estabilidade econômica local. Ademais, relevante dizer que o referido Projeto de Lei, que foi aprovado, não acarretará aumento de despesas e busca objetivamente a readequação da estrutura organizacional, em razão das necessidades surgidas", disse a vereadora Yasmin Hachem (PMDB), relatora do projeto na Câmara

Acesso gradual - Moradores podem visitar o Legislativo

O Legislativo está aberto ao público de forma gradual neste mês de janeiro, atendendo as normas sanitárias neste período. Os moradores que pretendem visitar a Câmara devem obrigatoriamente usar máscara. Ao entrar no prédio será verificada a temperatura e feita a higienização das mãos e calçados.

O acesso é temporário e o visitante será acompanhado por um funcionário até o gabinete dos vereadores. A visita é permitida somente duas pessoas por vez. Caso haja interesse em realizar outra visita, será orientado o visitante a retornar a recepção e realizar novamente o procedimento de higienização. A Câmara Municipal está pleno funcionamento das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

registrado em: