Vereadores acompanham prestação de contas da Secretaria Municipal da Saúde

por Diretoria de Comunicação última modificação 28/05/2021 14h14

A Secretaria Municipal da Saúde realizou audiência pública quadrimestral, no formato híbrido, na manhã desta sexta-feira, 28 de maio, na Câmara de Foz. O evento é uma prestação de contas de todas as ações realizadas pela pasta. Os Vereadores Rogério Quadros (PTB), Yasmin Hachem (MDB), Adnan El Sayed (PSD), Cabo Cassol (Podemos) e Valdir de Souza Maninho (PSC) acompanharam a exposição dos dados e relatos sobre os trabalhos realizados.

Diversos gestores de Diretorias e também do Hospital Municipal fizeram a prestação de contas de suas unidades. As dificuldades enfrentadas no período atual da pandemia também foram expostas, tais como: dificuldades em receber medicamentos, mesmo tendo sido comprados anteriormente; a lotação do Hospital por conta da covid-19 e também todos os esforços que estão sendo realizados para vacinar a população.

Também foram abordados: trabalhos de equipe da saúde da família, da atenção primária de saúde, monitoramento do cenário da pandemia e outros índices, como mortalidade materna, importante fator que demonstra condição econômica, social e de saúde de um município. Também foram abordados os dados da vacinação no município.