Vereadoras visitam Casa Abrigo e fazem carta aberta reconhecendo trabalho da instituição

por Diretoria de Comunicação última modificação 08/04/2021 12h42
A unidade é de acolhimento às mulheres vítimas de violência

As vereadoras Anice Gazzaoui (PL) e Yasmin Hachem (MDB), que integram a Bancada Feminina da Câmara de Foz, visitaram no início desta semana a Casa Abrigo. A entidade é uma instituição de acolhimento institucional às mulheres vítimas de violência doméstica, familiar ou nas relações íntimas de afeto com risco de morte, bem como de seus dependentes. Após a visita, a parlamentares da Bancada (Anice, Protetora Carol e Yasmin), em conjunto com demais vereadores, elaboraram uma carta aberta à Casa Abrigo, que foi lida em sessão ordinária.

“Visitamos a instituição com intuito de conhecer melhor os equipamentos de proteção à mulher. Ficamos muito satisfeitas com o trabalho que vem sendo feito lá e também vimos que a Casa precisa muito de melhorias no que tange à questão de estrutura do imóvel mesmo. Buscamos entender a realidade e o funcionamento dessas instituições para que possamos entrar com proposições aqui na Câmara que se adequem à realidade e às necessidades”, pontuou a vereadora Yasmin Hachem (MDB).

A carta aberta destaca que “a Casa Abrigo desempenha papel fundamental para o rompimento do ciclo de violência às mulheres vítimas de violência doméstica, e apesar dos avanços com a Lei Maria da Penha, ainda há uma lacuna, e isso precisa ser combatido, principalmente pelo poder público, pela sociedade, e pelos meios de comunicação”.

A vereadora Anice Gazzaoui (PL) pontuou a importância da visita à instituição e da carta realizada pelo parlamento. “A Bancada feminina vem em um trabalho de fortalecimento das vozes femininas da nossa cidade. Esse parlamento dá voz às mulheres hoje, principalmente as que se sentem desencorajadas e desassistidas. A visita nossa à Casa Abrigo é um marco no sentido de que estivemos ali cuidado de todos os protocolos e também pra não expormos as vitimas e conhecermos a história de cada uma. Quando mais escutamos os relatos, temos a certeza que temos muita luta pela frente. A carta aberta é um símbolo de resistência da Casa de Leis. Pela primeira em Foz apresentamos no parlamento uma carta de tamanha grandeza, porque realmente foi um passo grande tomado”.

A vereadora Protetora Carol Dedonatti finalizou “dentro da nossa função como legisladoras envidaremos esforços para q estes e outros equipamentos de proteção às mulheres continuem prestando o melhor serviço possível às vítimas”.