Vereadoras propõem incentivar a participação da mulher na atividade política

por Diretoria de Comunicação última modificação 27/09/2021 10h15

A mulher representa a minoria na atividade política do país. Em Foz, não é diferente. Por isso, um projeto de lei (108/2021) em tramitação no Legislativo Iguaçuense quer mudar essa realidade. A proposta, de autoria do Bloco Parlamentar Feminino, objetiva instituir o Programa Mulher na Política no âmbito do município de fronteira.

“Os espaços políticos são majoritariamente ocupados por homens, por isso a bancada está trazendo esse projeto que visa incentivar a participação de mais mulheres na política”, defendeu a vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP). A vereadora Yasmin Hachem (MDB) afirma que “as mulheres são maioria na população brasileira, mas isso não está refletido nos espaços públicos, políticos e partidários”. “É de extrema importância trazer esse debate para o Legislativo. A mulher tem o direito de estar onde ela quiser”, ressaltou a vereadora Anice Gazzaoui (PL).