Vereadora Nanci incentiva doação de livros para a Fundação Cultural

por mariaeduarda — última modificação 05/07/2019 13h54

A vereadora Nanci Rafagnin Andreola recolheu livros que estavam sendo descartados e os levou para a Biblioteca Pública. Os títulos serão utilizados em projeto de incentivo à leitura. A atitude da vereadora ajuda a promover conhecimento e estimular a doação de livros para a Fundação Cultural. A parlamentar relatou que recolheu os livros durante uma viagem a Santa Catarina e que o material estava sendo descartado no lixo. São aproximadamente 200 exemplares que serão usados no programa Roda-Livro, que oferece aos usuários do transporte público coletivo a oportunidade de ler de forma gratuita. Os livros são disponibilizados dentro dos ônibus, com uma circulação maior, incentivando a leitura e a rotatividade desses materiais.
Na opinião da vereadora Nanci, todos ganham com isso. “Todos terão oportunidade de ler. Tem alguns que dizem que hoje tem tudo na internet, mas é diferente. Através de um livro você viaja. Na internet é uma coisa fria, cansativa. O livro você leva onde você for. Se não vai ler mais, traga seu livro para a Biblioteca Municipal na Fundação Cultural que vai ter proveito para muitas pessoas e quem ler pode até ter uma interpretação diferente da que você teve”, declarou Nanci.

Biblioteca pública
Atualmente, a Biblioteca da Fundação Cultural conta com aproximadamente 80 mil livros, mas esse número ainda pode aumentar. “O interessado em doar pode buscar um dos nossos espaços, seja na Estação Cultural, no próprio terminal de ônibus, onde a Fundação Cultural tem um espaço; pode ser no próprio bolsão para fazer a doação. Também pode vir na Biblioteca Municipal fazer a doação, onde nossa bibliotecária junto com a nossa equipe fará a destinação para esses livros, seja para a biblioteca, para o programa Roda-Livro ou para algum departamento ou espaço que nos solicite doações” orientou o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Os interessados em ajudar o projeto, doando livros podem entrar em contato. A Fundação Cultural está localizada na rua Benjamin Constant, n° 62 – Centro. O telefone para contato é (45) 3521-1511.

Clique aqui para mais fotos

Assista a reportagem da TV Câmara: