Vereadora Inês Weizemann propõe audiência pública para discutir a macrorregionalização do SAMU

por mariaeduarda — última modificação 12/07/2019 13h36
Veja mais detalhes na reportagem da TV Câmara

Após divulgação da proposta feita pelo Governo do Estado sobre Macrorregionalização da Central de Regulação do Samu, muitas dúvidas foram levantadas pela população. Diante disso, a vereadora Inês Weizemann (PSD) solicitou a realização de uma Audiência Pública para debater o assunto com autoridades, entidades e a sociedade em geral. Ao final da sessão ordinária do dia 11 de julho, o Secretário Municipal de Saúde, Nilton Bobato, compareceu a Câmara Municipal para prestar alguns esclarecimentos. Segundo ele, a nova medida não irá afetar os usuários de maneira direta, já que a frota e a base do SAMU continuariam aqui. O deputado estadual Soldado Fruet acompanhou a explanação feita pelo Secretário.