Vereadora Anice recebe Comenda da Ordem das Araucárias
Vereadora Anice recebendo a honraria ao lado da desembargadora Neide Alves dos Santos e a Presidente do TRT-PR, desembargadora Ana Carolina Zaina
Entre as personalidades contempladas com a Comenda da Ordem das Araucárias, a vereadora e advogada Anice Gazzaoui foi agraciada, sendo reconhecida como comendadora. O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) outorgou à vereadora a medalha da Ordem do Mérito Judiciário das Araucárias, em reconhecimento ao trabalho em defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Humanos desenvolvidos pela legisladora. A entrega da Comenda aconteceu durante Sessão Solene do Tribunal, em comemoração aos 47 anos do TRT paranaense (instalado em 1976), no último dia 25 de setembro, em Curitiba.
“Me sinto muito feliz, honrada e orgulhosa em receber essa Comenda. Agradeço a indicação por meio da desembargadora Dra Ana Carolina Zaina, presidente do TRT do Paraná. Recebo esse reconhecimento com muita emoção e alegria. Divido essa honraria com todos os munícipes de Foz do Iguaçu porque não é só minha, mas de toda a população”, afirmou a vereadora Anice, que esteve acompanhada do esposo, Mohamad Ghazzawi.
Conforme destacou a desembargadora Ana Carolina Zaina “celebramos, no aniversário do Tribunal, a abnegação de cidadãos que compreendem a originalidade desse ramo do Judiciário, sua relevância para o equilíbrio das relações entre capital e trabalho e, por conseguinte, para a manutenção da paz social”. A presidente do TRT destacou que “os homenageados são pessoas cujo discernimento leva a defender incondicionalmente a Justiça do Trabalho, na plenitude de suas competências constitucionais”.
A comenda foi criada pela Resolução Administrativa n° 19/2013 e se destina a "distinguir e perpetuar a memória do labor de pessoas em prol do engrandecimento da instituição judiciária do trabalho em todos os níveis de atuação", conforme descreve o documento. Ela constitui-se de dois graus: Grã-Cruz e Comendador. O grau de Comendador é outorgado, entre outros, a juízes de primeiro grau da Justiça do Trabalho do Paraná, magistrados de outros tribunais, procuradores do Trabalho, secretários de estado, parlamentares, autoridades e demais cidadãos.