Vereador realiza reunião sobre projeto do cicloturismo para ouvir sugestões e reivindicações

por Diretoria de Comunicação última modificação 07/05/2021 12h16
Matéria segue tramitando sob análise das comissões

O autor projeto de Lei n° 49/2021, que trata do Cicloturismo na cidade, vereador Rogério Quadros (PTB), se reuniu na manhã desta sexta-feira, 07 de maio, na Câmara de Foz, para ouvir lideranças envolvidas na atividade de ciclismo da cidade, a fim de coletar sugestões e demandas que possam contribuir com o projeto em trâmite na casa.

A matéria prevê a criação do Cicloturismo em Foz do Iguaçu. “A base do projeto é criação do cicloturismo, para incentivar a atividade e aliado ao turismo rural, contemplativo, ecológico, gastronômico. A cidade pode ter um potencial muito grande no setor rural. Então, a lei é para incentivar a atividade. Hoje realizamos reunião com lideranças incentivadoras do ciclismo no município para receber sugestões, contribuições”, pontuou Rogério Quadros (PTB).

Participaram da reunião: Eduardo Araújo, da Iguassu Bike Tour Adventure; Luciano Castilha, Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu; Helio Otembra, do Redescobrindo Foz de Bike, que inclusive está planejando uma rota de Foz do Iguaçu até Guaíra, que seria rota Beira Lago, nos mesmos moldes da beira parque.