Vereador questiona Poder Executivo sobre segurança nas escolas e requer informações oficiais
O vereador Cabo Cassol (Podemos), solicitou ao Poder Executivo de Foz do Iguaçu informações acerca das ações de segurança nas escolas que estão sob responsabilidade do município. Segundo o vereador, logo após os incidentes de violência ocorridos nos estabelecimentos de ensino que ganharam repercussão nacional, a Prefeitura movimentou o efetivo disponível da Guarda Municipal e agentes patrimoniais. Também anunciou que contrataria seguranças para as instituições de ensino.
Por meio do requerimento nº 546/2023, Cabo Cassol questiona quais motivos levaram a prefeitura a retirar a segurança das escolas e CMEIs?; como está o processo de contratação de seguranças?; qual a previsão de contratação da empresa ganhadora do processo licitatório?; e o que está sendo feito para melhorar a segurança física desses estabelecimentos?
De acordo com o vereador Cassol, logo após o assunto “esfriar” e perder espaço nos noticiários, foi retirada a segurança desses estabelecimentos de ensino. “Então espero agora, no prazo legal, que o prefeito explique para a Câmara o porquê dessas duas questões não estarem aplicadas no nosso ambiente escolar. Segurança pública é prioridade em qualquer gestão”, afirmou Cassol.