Vereador propõe construção de campo de futebol society e praça no bairro Cidade Nova

por alanis — última modificação 23/02/2023 14h06

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Localizado entre as ruas Tomás Rolon e Major Agostinho José Rodrigues, o conhecido “campinho de terra” ocupa uma quadra inteira na região do bairro Cidade Nova, lugar que devido à falta de cuidados da população se tornou um ambiente de descarte irregular de lixos, móveis velhos e restos de construções. Outra reclamação dos moradores do local é de maus tratos aos animais. Os relatos dão conta que cavalos ficam presos em condições cruéis e em algumas situações até mesmo animais mortos são deixados no espaço.

Através uma indicação (166/2023) do vereador Alex Meyer (PP), a Câmara Municipal sugeriu à prefeitura construir um campo de futebol society com grama sintética e uma praça solo, gerando assim um meio para reverter a situação e propor uma forma de cessar os problemas ambientais e desagradáveis presenciados no campinho, além de proporcionar um espaço de lazer aos moradores da região.

“A comunidade nos demandou, então nós fizemos a indicação ao executivo. Agora já estão começando as primeiras estruturações para que futuramente tenhamos o campo”, aponta o vereador Alex (PP).

A conclusão da construção está prevista para abril de 2023, com o custo total estimado para as obras em 475 mil reais.