Vereador pede informações sobre projeto de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil

por charlene — última modificação 07/05/2021 11h31

O vereador João Morales (DEM), solicitou, via requerimento nº 145/21, informações sobre projeto de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil e demolições de obras.

“Nós vemos hoje em Foz do Iguaçu o aterro sanitário lotado desses entulhos. E sabemos que esse material tem aproveitamento dentro de uma usina de asfalto. Seria feita a separação desses resíduos e o quanto podem ser reutilizados na usina de asfalto que hoje temos em nosso município e também o ferro, que também é um elemento que sai desses entulhos, ser vendido para a siderúrgica. Tudo se faz dinheiro. Com isso, a gente diminui um gasto muito grande que o município tem hoje no aterro sanitário. ” Comentou o vereador João Morales.