Vereador Edivaldo indicou ao Executivo imunização dos trabalhadores do transporte coletivo
Os trabalhadores do transporte coletivo urbano que estão exercendo as atividades ininterruptamente, mesmo durante a pandemia, agora começaram a ser vacinados contra covid-19. Na última quarta-feira (26) o município ampliou a vacinação para esse grupo. O vereador Edivaldo Alcântara, que também é trabalhador do serviço de transporte, fez uma indicação ao Executivo para que fossem incluídos na lista de prioridades para vacinação contra covid-19, dada a exposição desses funcionários.
“Entramos com a indicação no dia 23 de março deste ano. Os motoristas e cobradores são linha de frente e vendo a situação deste momento de pandemia fizemos a solicitação. Agradecemos a agilidade da secretaria da saúde em atender essa demanda, visto que esses trabalhadores estão muito expostos e são serviço essencial para população”, disse o vereador Edivaldo Alcântara (PTB).
Na indicação 587/2021, dentre as alegações estava o caráter essencial dos serviços de transporte de pessoas para garantir a mobilidade urbana. Por tal motivo, o parlamentar defendeu máxima urgência em promover a imunização dos trabalhadores do setor de transporte, considerando o maior risco de contágio pelo novo coronavírus.