Vereador Edivaldo homenageia Pedro Xirú com nome em uma nova praça esportiva

por Elaine Macena última modificação 31/08/2023 12h44
Edivaldo Alcântara também destinou o valor de R$ 150 mil para a construção do espaço de lazer no Jardim Liberdade
Vereador Edivaldo homenageia Pedro Xirú com nome em uma nova praça esportiva

Foto: Câmara Foz

Por indicação do vereador Edivaldo Alcântara (PTB), a praça construída na Rua José Carlos Pace, Jardim Liberdade, na região do Morumbi, em Foz do Iguaçu, foi denominada “Praça de Esportes e Lazer Pedro Penagio. Falecido no dia 16 de julho deste ano, Pedro Xirú, como era carinhosamente conhecido, foi um esportista destacado nos dois lados da fronteira Brasil/Paraguai. Além de indicar o nome do novo espaço de lazer a ser inaugurado em breve, o vereador destinou emenda orçamentária no valor de R$ 150 mil para ajudar nos custos de execução da obra.

Edivaldo disse que Pedro Xirú foi uma pessoa que representou o esporte e agora é homenageado com nome de uma praça com quadra esportiva e vários outros equipamentos de lazer. “Hoje, graças a Deus, está saindo do papel essa obra. Está se tornando realidade o esporte e o lazer na região do Grande Morumbi.  Enviámos uma emenda de R$ 150 mil e a Prefeitura fez a complementação para que isso hoje se tornasse realidade”, destacou Edivaldo.

A moradora do bairro e dona de casa, Ivone Claner agradeceu: “Era muito longe para gente ir lá perto da igreja, e a gente tinha que atravessar ali na Avenida Mário Filho. Aqui ficou ótimo". O Presidente do Bairro, Valcir Lima, destacou que os moradores esperavam há muitos anos pela praça. “Temos que cuidar em termos da limpeza e também para não quebrar os brinquedos no parquinho. É cada um fazendo a sua parte para durar vários e vários anos, não só para os nossos filhos como para os nossos netos e assim em diante“, comentou.

O local que antes era um depósito de lixo recebeu a destinação de parte dos recursos por meio de emenda impositiva nº 183/2021 para a construção da quadra de esporte, campo de grama sintética, academia da terceira idade e parquinho para as crianças.