Vereador de Foz indica à prefeitura compra direta de vacinas contra a Covid-19

por Diretoria de Comunicação última modificação 24/02/2021 14h22
Vereador de Foz indica à prefeitura compra direta de vacinas contra a Covid-19

Foto: Assessoria Vereador Adnan El Sayed

O vereador Adnan El Sayed (PSD) entrou, nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu com uma indicação ao prefeito Chico Brasileiro (PSD) para atuar na compra direta de doses de vacinas contra a Covid-19.

O ato legislativo foi feito, segundo o vereador, com base na decisão tomada nesta terça-feira (23) pelo Supremo Tribunal Federal que autorizou estados e municípios a efetuarem a compra direta de vacinas contra a Covid-19 em caso de o Plano Nacional de Vacinação não cumprir as metas de imunização em massa.

“A vacina é vital e essencial para que Foz retome sua vida social e econômica, mas quantidade de doses que chegaram a nossa cidade é pequeno para atingirmos número mais expressivo de pessoas vacinadas.”, explicou.

Adnan protocolou, ainda, um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o planejamento municipal de imunização e seu andamento.

"O número de internados é alarmante e somente a vacinação em massa poderá conter a proliferação do vírus", completou Adnan. A indicação deverá ser lida nas próximas sessões ordinárias da Casa de Leis.

Texto e foto: Assessoria Vereador Adnan El Sayed

registrado em: ,