Vereador Brayner requer conscientização da população sobre maus tratos aos animais

por Diretoria de Comunicação última modificação 20/11/2019 14h50

Conscientizar a população sobre maus tratos aos animais deve também fazer parte das ações do poder público municipal. Em vista disso, o assunto foi tema de requerimento na sessão da última terça-feira, 19 de novembro, com proposição do vereador Jeferson Brayner (Republicanos). O requerimento 403/2019 solicita ao prefeito informações sobre campanhas municipais para conscientização sobre combate aos maus tratos de animais.

“Nós que temos consciência de que devemos proteger os animais, devemos ficar atentos aos casos de maus tratos. Nosso pedido tem objetivo de buscar informações a respeito de campanhas que divulguem ações de conscientização para sociedade, tanto nas redes sociais, como na TV, em jornais, escolas e comunidades. A ideia é que o cidadão saiba reconhecer uma situação de maus tratos e possa ajudar na prevenção”, afirmou Brayner.

Atenção dos jovens sobre uso seguro da internet

Outro ponto que o vereador Jeferson Brayner abordou via requerimento (392/2019) foi um projeto que conscientize jovens com relação ao uso seguro da internet, visando combater o mau uso e contribuindo para que os jovens entendam esses riscos. “Sabemos dos riscos que nossas crianças correm pelo mau uso da internet, por isso nossa preocupação é para que haja instrução para que se tenha uma internet segura por meio de campanhas na rede pública de ensino, até mesmo para que os pais possam orientar os filhos”, destacou o proponente.

As matérias foram aprovadas e encaminhadas para o Executivo para tomada de providências.