Vereador apresenta projeto que estabelece serviços e atividade de formação de vigilantes como essenciais

por Herika Quinaglia última modificação 06/04/2021 13h06

Um projeto de lei, de autoria do vereador Cabo Cassol (Podemos), tem como objetivo incluir a profissão de vigilante, tanto nas repartições públicas quanto privadas do município, como serviço essencial. A proposta foi apresentada na segunda feira (01), durante sessão ordinária na casa de leis.

Segundo o vereador, “os profissionais teriam sido lesados pelos decretos municipais que teriam impedido o funcionamento das instituições que fornecem o curso de reciclagem de vigilantes.  Desde novembro 1983, a lei de n° 7102/83 exige que os profissionais que atuam nessa área, realizem um curso de reciclagem a cada dois anos. Além de ser obrigatória, a reciclagem torna o profissional mais capacitado e eficiente”.

O vereador ainda destacou a urgência de sua solicitação: “os profissionais que já estão em atividade, estão com a reciclagem vencendo e eles estão sendo impedidos de renovar. Temos que tornar a formação do vigilante também essencial, para que as duas andem juntas e nós consigamos formar o vigilante e colocar ele no posto de trabalho”.

A proposta está sendo analisada pelas comissões pertinentes e também aguarda parecer jurídico da Casa para seguir tramitando.