Vereador Adnan solicita informações sobre os cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura

por Herika Quinaglia última modificação 27/04/2021 13h02

A pandemia da Covid-19 fez com que o número de pessoas desempregadas no Brasil aumentasse e batesse recordes comparado a anos anteriores. Porém, mesmo com aumento do desemprego algumas vagas da agência do trabalhador não são preenchidas. Observando isso, o vereador Adnan El Sayed (PSD) protocolou um requerimento em que solicita ao Poder Executivo informações sobre as vagas remanescentes disponibilizadas pela Agência do Trabalhador.

Vinculado a isso, o parlamentar também protocolou um segundo requerimento que pede informações sobre os cursos ofertados pela Prefeitura, ou em parceria com instituições públicas e privadas. Segundo ele, os dois requerimentos têm uma relação, pois algumas vagas não têm sido preenchidas, também, devido à falta de mão de obra qualificada.

O vereador ainda propôs um estudo de caso para identificar quais são os cursos que precisam ser oferecidos para que essas vagas sejam ocupadas. “É preciso saber quais são os cursos que estão faltando. Nós precisamos estudar o mercado para que esses cursos sejam ofertados e para que os jovens tenham a oportunidade de se qualificar para aquelas vagas que existem em Foz do Iguaçu”, disse o Vereador.

Os requerimentos foram encaminhados ao executivo.