Vereador Adnan participa de debate na ALEP sobre Turismo de Base Comunitária

por Herika Quinaglia última modificação 13/06/2023 15h45
Vereador Adnan participa de debate na ALEP sobre Turismo de Base Comunitária

Foto: Assessoria

A convite do Deputado Estadual Goura Nataraj (PDT), o vereador Adnan El Sayed (PSD) esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná nesta terça-feira (13/06) para compor a mesa da audiência pública que debateu o “Turismo de Base Comunitária (TBC)” . Enquanto Presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública, o vereador Adnan considerou o debate muito pertinente. “No Paraná, o turismo é bastante presente, e especialmente em nossa cidade, onde o setor é pulsante. Nosso objetivo é fazer com que a renda advinda do turismo seja ampliada para as comunidades em Foz do Iguaçu e não permaneça centralizada”, afirmou.

Na opinião do vereador, o debate nesse sentido “é de extrema importância porque significa o desenvolvimento econômico. Se as comunidades e a população como um todo não usufruem disso, não se desenvolvem junto a este setor estratégico, então geramos um crescimento concentrado que não é o foco do que pensamos na política pública”

O Turismo de Base Comunitária (TBC) é uma modalidade turística, que consiste em uma forma de organização social voltada para uma prática turística em escala local que é construída e administrada pela própria comunidade. Dessa forma, são os atores comunitários que definem quais, quando, como e para quem os bens e serviços turísticos serão ofertados.

(Com informações da assessoria do vereador)