Verbas destinadas por vereadores ajudam a atender pacientes em casa

por Elaine Macena última modificação 10/07/2023 09h38
São quatro veículos já em operação, sendo 3 de emenda do vereador Cabo Cassol e 1 por emenda de Yasmin Hachem e Edivaldo Alcântara
Verbas destinadas por vereadores ajudam a atender pacientes em casa

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Por meio de emendas dos vereadores Cabo Cassol (Podemos), Yasmin Hachem (MDB) e Edivaldo Alcântara (PTB), houve um importante reforço no suporte para o Serviço de Atendimento Domiciliar da saúde pública de Foz do Iguaçu. A emenda 90/2022 de autoria do vereador Cabo Cassol garantiu a aquisição de três veículos. Um quarto veículo foi adquirido por meio da emenda 119/2022 dos vereadores Yasmin e Edivaldo. O programa traz excelentes resultados e comodidade para pacientes que precisam de atendimento em casa.

“O programa trabalhava com veículos emprestados. Por meio de uma emenda impositiva, nós mandamos o dinheiro para eles comprarem os veículos e atender as pessoas de forma mais humana. É um suporte para as equipes e para as pessoas que necessitam do atendimento do SAD”, explica Cabo Cassol.

Para Yasmin, o investimento é de grande relevância, sendo que um dos veículos serve de apoio para atendimento de pessoas com necessidades nutricionais especiais. O programa “Melhor em Casa” é uma iniciativa do Governo Federal em que cada município deve criar o seu Serviço de Atendimento Domiciliar. O vereador Edivaldo ressalta que em Foz do Iguaçu, o programa atende 252 pacientes. São 84 pacientes por equipe, ou seja, 24 atendimentos acima do estabelecido pela portaria do Ministério da Saúde.