Verbas de emendas do vereador Rogério Quadros garantem melhorias em unidades de saúde

por Elaine Macena última modificação 16/05/2024 13h35
As melhorias incluem instalação de aparelhos de ar-condicionado, aquisição de mobiliário e cadeiras, além de serviços de pintura

Foto: Silvio Vera - Câmara de Foz

Unidades básicas de saúde (UBSs) das regiões da Vila Maracanã, Campos do Iguaçu, Jardim São Paulo e São Roque/Copacabana estão recebendo melhorias por meio de verbas de emendas impositivas destinadas pelo vereador Rogério Quadros (PSD). O objetivo é melhorar a infraestrutura e, consequentemente, elevar a qualidade do atendimento à população local.

As emendas 168/2023 e 167/2023, com execução obrigatória na área da saúde, destinaram recursos para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes essenciais para o pleno funcionamento das UBSs Maracanã e Campos do Iguaçu. O vereador Rogério Quadros direcionou um total de R$ 200 mil para essas unidades de saúde, sendo R$100 mil para cada uma.

No ano passado, quase R$ 670 mil foram destinados às UBSs do Jardim São Paulo e São Roque/Copacabana, evidenciando o compromisso contínuo com a melhoria das condições de atendimento na saúde pública. “É com grande satisfação que a gente vem contribuir nessa parte com o poder público para atendimento dos usuários e também dos servidores”, afirmou Rogério Quadros.

Em reunião com gestores da atenção básica da Secretaria de Saúde e visita às unidades beneficiadas, o vereador destacou o impacto positivo das melhorias, que incluem a instalação de ar-condicionado, aquisição de mobiliário e cadeiras, além de serviços de pintura. Marcia Batista da Silva, diretora de atenção primária, enfatizou que as emendas anteriores foram executadas e que o processo de aquisição dos materiais está em andamento.

“As novas emendas deste ano foram R$ 100 mil para o Jardim São Paulo e para o Maracanã. Também a gente já fez o processo de compra e está em tramitação. Acredito que até o final do ano cheguem esses materiais e assim a gente finaliza as emendas do vereador”, completou Marcia.