Verba impositiva de vereador garante melhorias para crianças da APMI
A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), localizada na área central de Foz do Iguaçu, atende aproximadamente 300 crianças. A entidade recebeu melhorias significativas por meio de recursos da emenda impositiva 87/2021. A verba foi destinada pelo vereador Rogério Quadros (PSD) e permitiu que a entidade fizesse adequações na estrutura do local com a finalidade de melhor atender os alunos.
Além de questões estruturais, também houve aquisição de material pedagógico para as crianças. “Ficamos felizes em contribuir com aquisição de materiais pedagógicos, com o parquinho e também com a reforma do piso da instituição”, destacou o vereador Rogério Quadros. Nilda Ferreira da Silva, presidente da APMI, pontuou: “num primeiro momento arrumamos o piso, que era de taco e dava alergia nas crianças. Com a emenda conseguimos trocar o piso em todas as sete salas”.
A entidade oferece ambiente de trocas culturais, convivência comunitária, afirmação dos direitos e desenvolvimento de potencialidades, visando enfrentamento de vulnerabilidade social. Participam do projeto, que é um centro de apoio à família, crianças e adolescentes de 06 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social e que a família possua renda de até 2 salários mínimos.