Veja o que será pauta na sessão itinerante que acontece hoje na UNILA
Nesta segunda-feira, 20 de novembro, a partir das 19h, a Câmara de Foz do Iguaçu realizará a terceira sessão itinerante, desta vez na Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA. Com intuito de levar os trabalhos legislativos à comunidade acadêmica e proporcionar um espaço para explanações e reivindicações, as pautas da sessão de hoje preveem demandas universitárias e outros assuntos como saúde, infraestrutura, assistência social e ajuste administrativo na prefeitura.
Um dos projetos em votação (nº 59/2023), oriundo do Poder Executivo, propõe readequar a atual estrutura administrativa da prefeitura, fazendo alguns ajustes, porém sem impacto financeiro. Outro projeto (nº 124/2023) é de autoria da vereadora Yasmin Hachem (MDB) que trata da criação e inclusão da Marcha da Diversidade e Parada do Orgulho LGBT.
Vereadores limitam requerimentos para celeridade da sessão
Prezando pela otimização dos trabalhos legislativos e garantia de um tempo adequado para que os participantes inscritos para tribuna possam expressar opiniões e acompanhar todo o processo, os vereadores chegaram a um consenso na sessão ordinária anterior. Cada parlamentar apresentaria no máximo um requerimento e todos os outros seriam discutidos nas sessões seguintes.
Na pauta desta segunda-feira constam cinco requerimentos. A vereadora Yasmin Hachem está cobrando o cumprimento da Lei n° 5.065, sancionada no ano passado que dispõe sobre reserva de vagas para egressos do sistema penal, mulheres vítimas de violência doméstica e pessoas transgêneras na prestação de serviços com fornecimento de mão de obra para o Município de Foz do Iguaçu.
O vereador Kalito Stoeckl (PSD) entrou com requerimento pedindo da Gerência Regional da COPEL informações sobre as constantes quedas de energia no Bairro Lancaster. Ney Patrício (PSD), apresentou proposição para saber da Prefeitura se existe intenção, projeto ou estudos para iluminação do Bairro Polo Universitário.
Já o vereador Marcio Rosa (PSD) está requerendo informações sobre o Programa Aluguel Social. Na área de saúde, a vereadora Anice Gazzaoui (PL) está propondo, via requerimento, a realização de audiência pública para debater assuntos referentes a transformação do Hospital Municipal em autarquia.