Veja as principais reivindicações da população na sessão itinerante

por Elaine Macena última modificação 11/10/2023 13h35
Saúde, educação e infraestrutura são as principais áreas citadas pelos moradores das regiões da Vila A e KLP na tribuna popular
Veja as principais reivindicações da população na sessão itinerante

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Durante a sessão itinerante ocorrida na segunda-feira, 9 de outubro, na Associação KLP, a comunidade participou ativamente com sugestões, opiniões e reivindicações. As demandas serão encaminhadas ao Poder Executivo por meio de propostas dos vereadores, que buscam soluções para os desafios enfrentados pelos bairros. As áreas com maior reclamação da comunidade são saúde, educação e infraestrutura.

O Presidente da Câmara, vereador João Morales enfatizou que o objetivo da sessão itinerante é dar uma solução à comunidade. “As demandas pontuadas por cada um aqui, serão devidamente encaminhadas ao Poder Executivo e aos órgãos competentes e vamos cobrar e acompanhar para trazer as soluções”.

Durante os pronunciamentos, foram levantadas diversas reivindicações como criação de uma horta comunitária; implantação de centro de convivência; urbanização e regularização de área; reforma no Colégio Estadual Mariano Paganotto; construção da nova escola Cândido Portinari; pavimentação e recapeamento asfáltico; melhorias na saúde; obras de infraestrutura; recursos para APAE e implantação de área de lazer e pista de skate.

Capela mortuária

O Presidente da Associação KLP, Nilton Noel da Rocha solicitou que os vereadores destinassem mais emendas impositivas para o bairro. Solicitou construção de um espaço para o Clube de Mães, reformas no campo de futebol e na quadra, além da construção de uma capela mortuária.  “Para essa demanda temos um terreno do lado da associação aqui que já foi pago pela igreja, falta o recurso para construir”, declarou o Presidente.

Cobertura da quadra da escola

A Presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários da Escola Municipal Cândido Portinari, Renata Camacho Bezerra, pediu ajuda com recurso para cobertura da quadra de esportes. Informou que a nova sede da escola está para ser construída, porém pode levar cerca de mais de um ano para começar. “A dificuldade que as nossas crianças, os professores e todos os funcionários da escola passam em dias de chuva e também em dias muito quentes".

Afirmou que a obra precisa de mais 20 mil reais. Tem uma emenda impositiva, que o vereador Kalito já está disponibilizando para que a gente possa cobrir e para que a escola tenha um espaço para realizar suas atividades”.

O vereador Kalito Stoeckl (PSD) se comprometeu em ajudar e pediu ajuda ao líder do governo municipal, vereador Alex Mayer (PP) para articular no Poder Executivo o pedido para construção, uma vez que já dispõem dos valores.