Unidade de Saúde do São Roque recebe veículo novo com verba de emenda do vereador Rogério

por Diretoria de Comunicação última modificação 03/03/2021 08h40
Além de atender ao Programa Saúde da Família, o veículo será muito útil para a vacinação a domicílio

Foto: AMN/PMFI

Na manhã desta terça-feira, 2 de março, a unidade de saúde do Jardim São Roque recebeu um veículo novo adquirido com recursos de emenda impositiva do vereador Rogério Quadros. “Havia uma grande necessidade principalmente para a equipe do Programa Saúde da Família que faz acompanhamento de pacientes nas residências, incluindo os acamados ou com dificuldades de locomoção. Também vai ser muito útil para a vacinação a domicílio”, afirmou Rogério.

No orçamento municipal, Rogério destinou, por meio da emenda nº 49/2019, o valor de R$ 50 mil para a prefeitura adquirir o veículo e assim atender as necessidades da unidade de saúde do Jardim São Roque. “É uma aquisição importantíssima para melhorar o atendimento da população e da região. Nessa área tem pessoas que moram distante como da região da Mata Verde. O veículo vai facilitar o trabalho do Programa Saúde da Família e da vacinação a domicílio, principalmente dos idosos”, comentou Rogério Quadros.
Grande parte das emendas impositivas do vereador tem sido destinada para a saúde.

Melhoria do serviço

A secretária de saúde, Rosa Maria Jeronymo, comemorou a conquista para o local. “Esse automóvel é um ganho imenso para a UBS, pois os agentes de saúde que trabalham aqui também precisam se deslocar para as áreas rurais e fazer esse atendimento. Essa atenção do Legislativo com a destinação das emendas é sempre importante para a melhoria dos serviços do município”.

De acordo com a gerente da unidade, Cristiane Padilha, o veículo irá ajudar a aumentar a demanda de visitas, que incluem a atenção básica, busca ativa e vacinação. “As nossas equipes vão de três a quatro vezes por semana nas casas, mas sempre havia o problema do gargalo com os carros. Agora não teremos mais, e o atendimento será diferenciado”.

(Texto: Assessoria do vereador Rogério com informações da SMS e AMN
Reportagem em vídeo: TV Câmara de Foz)