Transporte urbano: vereador propõe redução da tarifa

por Diretoria de Comunicação última modificação 28/09/2021 12h27

As más condições do transporte público são um problema crônico e que se arrasta há anos em Foz do Iguaçu. Itinerários insuficientes, superlotação, alto valor da tarifa, que atualmente está em R$ 4,10, e a falta de integração de linhas, que obriga os usuários a pagar duas passagens. Essas são as principais reclamações de quem depende do serviço.

“Estamos propondo ao prefeito Chico Brasileiro a redução do valor da tarifa. Eu acredito que o prefeito irá se sensibilizar, colocando no novo modal de transporte público em dezembro”, argumentou Edivaldo Alcântara (PTB).

O vereador integra a Comissão Especial de Transporte. A CE, inclusive, já sugeriu ao chefe do Executivo, no novo modelo de transporte que será implantado em breve, remuneração por quilômetro rodado e não mais por passageiro transportado. Alcântara acredita que a iniciativa deverá favorecer também os trabalhadores do setor. “Com o quilômetro rodado haverá um equilíbrio financeiro, tanto para as empresas, quanto para prefeitura. Isso vai sanar as questões salariais e as brigas entre Executivo, sindicato e empresas”.