Transporte público: Comissão Especial propõe novo modelo em Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 24/08/2021 12h08

A Comissão Especial de Transporte (CE), composta por Anice Gazzaoui (PL), Edivaldo Alcântara (PTB) e Jairo Cardoso (DEM), se reuniu, na segunda-feira (23/08), com Hélio Camilo Marra Júnior, representante do Consórcio Sorriso. A CE, presidida pela vereadora Anice, propôs remunerar as empresas de ônibus por quilômetro rodado e não mais por passageiro transportado.

“Queremos construir uma nova proposta, que seria o modelo por quilômetro rodado. Estamos há alguns meses trabalhando na comissão e nosso posicionamento é de que esse modelo é a melhor opção. Então, a comissão está propondo a suspensão do atual contrato, o que não quer dizer rompimento. Desta forma, acreditamos que haverá um controle maior do município”, ressaltou Anice.

Os vereadores Ney Patrício (PSD), Yasmin Hachem (MDB), João Morales (DEM), Galhardo (Republicanos), Valdir de Souza ‘Maninho’ (PSC) e Cabo Cassol (Podemos), também participaram do debate. O relatório da comissão será encaminhado ao Poder Executivo.