Transformação do Hospital Municipal em autarquia será debatida em audiência pública
Atualmente o Hospital Municipal Padre Germano Lauck é administrado pela Fundação Municipal de Saúde. A proposta de transformar a unidade em autarquia será tema de audiência pública, proposta pela vereadora Anice Gazzaoui (PL). Aprovado na sessão itinerante realizada na Universidade Federal da Integração Latino-Americana, o requerimento pretende ampliar o debate sobre o assunto.
A ideia é proporcionar um espaço para discutir impactos e benefícios que essa transformação traria, permitindo que a comunidade, profissionais da área, especialistas e demais interessados participem ativamente do processo. “A autarquia dá uma segurança jurídica aos funcionários e garante a eles a permanência no emprego”, disse a vereadora.
De acordo com Anice, a ideia da autarquia foi levada ao prefeito municipal. “Sentamos com o prefeito e com os técnicos da prefeitura, fizemos estudos, estamos debatendo e agora propondo uma nova audiência publica com o assunto autarquia”, explicou. O propósito é assegurar que no processo de Federalização do Hospital os profissionais sejam mantidos evitando descontinuidade dos serviços e estabilidade no quadro de pessoal.