Técnicos do setor de saúde reivindicam do Executivo implantação do plano de carreira

por Herika Quinaglia última modificação 12/06/2023 12h35
Técnicos de Radiologia, Enfermagem, Gesso e de Zoonoses foram recebidos pelos vereadores João Morales e Jairo Cardoso

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O presidente da Câmara, João Morales (União Brasil) e o vereador Jairo Cardoso (União Brasil) receberam na quarta-feira, dia 7, representantes e técnicos do setor de saúde de Foz do Iguaçu. Na oportunidade, os trabalhadores apresentaram reivindicações, sendo a principal delas a estruturação de um plano de carreira. Participaram da reunião representantes e técnicos em Radiologia, Enfermagem, Gesso e de Zoonoses. Reclamam que apesar dos reiterados pedidos, o Poder Executivo não enviou projeto de lei para a Câmara.

“Esse plano de carreira vai trazer um benefício também para a população, pois os profissionais valorizados e com os direitos respeitados é uma forma de incentivo. Que o projeto desse plano seja enviado pelo prefeito à Câmara em caráter de urgência contemplando os técnicos da área de saúde da Prefeitura”, declarou o servidor público, Luciano Pinheiro.

Após dialogar e ouvir as reivindicações dos servidores, os vereadores anunciaram que vão colocar o tema em pauta em articulação com o Executivo. De acordo com o Presidente da Câmara, João Morales, será sugerido que a Casa de Leis abra discussão referente a esse pedido. “Sugerimos que a Câmara seja provocada oficialmente para que a gente possa tomar algumas decisões e até mesmo o Executivo. Assim poderemos discutir e ampliar esse debate em defesa desses servidores”, afirmou.