Superintendente do Foztrans esclarece para vereadores sobre nova tarifa do transporte

por Diretoria de Comunicação última modificação 04/07/2022 14h08

Foto: Christian Rizzi

Com o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano para R$ 4,50 (cartão) e R$5 (dinheiro), a partir de segunda, 04, o superintendente do Foztrans, Licério Santos veio hoje, 01, na Câmara Municipal para apresentar esclarecimentos.

Segundo Licério, “a mudança no valor foi motivada pelo aumento do diesel, que representa 29% da tabela de composição”. Ainda segundo ele, a tarifa ficará em R$ 4,50 para quem paga no cartão Único, abrangendo 82% dos usuários.

Outro ponto abordado por Licério Santos foi de que em 2019 havia 67 mil passageiros/ dia utilizando o serviço, mas com a pandemia em 2020 houve uma queda significativa. “No último mês contabilizamos 42 mil passageiros/dia”, acrescentou.