Sindicato dos Transportes Escolares reivindica alterações em lei

por mariafernanda — última modificação 27/02/2019 12h00
As alterações buscam ajustar o sistema de transporte escolar conforme demanda

Apresentando reivindicações e em busca de soluções, representantes do Sindicato de Transporte Escolar de Foz do Iguaçu – Sinprovete, compareceram à Câmara Municipal para uma reunião com o Presidente da Casa, Beni Rodrigues (PSB) e o vereador Edson Narizão (PTB) nesta quarta-feira (27).

Durante o encontro o diretor do Sinprovete, Gilberto Godoy, apresentou um pedido de alteração de lei para que a frota de carros de transporte escolar aumente somente quando ocorrer o aumento na demanda de alunos. O diretor ainda reivindicou a mudança na lei para acabar com as multas de trânsito dos veículos escolares quando parados em pista dupla em frente às instituições e também cobrou a fiscalização do Foztrans quanto ao cumprimento das normas regulamentares pertinentes ao serviço.

“Queremos que o Foztrans faça uma lista de espera para quem queira trabalhar no transporte escolar e só libere autorização quando sentir a necessidade disso” declarou Gilberto.

O Presidente da Câmara requisitou uma reunião com o prefeito para que os representantes do Sindicato do Transporte Escolar possam encaminhar suas demandas ao Poder Executivo. “Já encaminhamos um pedido para reunião com o Prefeito Chico Brasileiro e eu estarei junto com eles para encontramos uma solução” assegurou Beni.

Clique aqui para mais fotos

Assista a reportagem da TV Câmara