Sessões da Câmara de Foz serão realizadas remotamente no período da quarentena

por Diretoria de Comunicação última modificação 01/04/2020 14h16

Em face às medidas adotadas para contenção da propagação do novo coronavírus, as sessões da Câmara deste mês de abril serão realizadas de maneira remota em sala virtual, tal qual está acontecendo no Congresso Nacional. A primeira sessão deste mês já está agendada para dia 02 de abril, quinta-feira, 09h.

Para isso, a Mesa Diretora da Câmara redigiu um ato alterando o local de reunião das sessões plenárias e das comissões para o ambiente virtual. Dessa forma, as sessões realizadas em ambiente virtual devem ser convocadas com antecedência mínima de 24 horas, mediante comunicação eletrônica aos parlamentares.

O esforço maior neste momento está em realizar sessões para votar o que é mais urgente para contenção da propagação da Covid-19. Os vereadores estão recebendo orientações para acesso ao sistema e comunicação eletrônica da data e horário da sessão plenária em ambiente virtual. As sessões serão transmitidas ao vivo normalmente pelas redes sociais e site oficial por meio da TV Câmara, atendendo à exigência legal de transparência dos atos do Poder Legislativo.