Sessões começam dia 11; Vereadores apresentam novos projetos e requerimentos

por mariaeduarda — última modificação 04/02/2020 14h18

Diariamente os vereadores estão protocolando novos projetos, requerimentos e indicações. Estas proposições serão lidas na primeira sessão ordinária de fevereiro, marcada para o próximo dia 11, a partir das 9h. Até o momento, são 58 indicações, 18 requerimentos e 7 novos projetos de lei, que representam as reivindicações da população e as necessidades de obras e serviços. Dentre os projetos apresentados, está o da vereadora Anice Nagib Gazzaoui (sem partido), que busca valorizar as empresas que atuam em Foz do Iguaçu, com a criação de um Selo Socioambiental, incentivando condutas relacionadas ao meio ambiente. Já o vereador Rudinei de Moura (Patriota), apresentou um projeto propondo que estabelecimentos como bares, restaurantes, casas noturnas e congêneres ajudem no combate da violência contra a mulher. Isso ocorreria por meio de medidas de auxílio a mulher que se sinta em situação de risco, ideia que pode atrair mais publico feminino ao estabelecimento pelo fato de as mulheres sentirem-se mais seguras nesse ambiente.
Além de ressaltar a preocupação dos parlamentares em atender a população, esses números mostram que o ano será novamente de muito trabalho e esforço da Casa de Leis, em trazer soluções para os problemas de Foz do Iguaçu.

Veja a matéria completa aqui
Confira detalhes dos requerimentos aqui

Assista à reportagem da TV Câmara: