Sessão itinerante da Câmara de Foz chega à Unioeste na próxima segunda-feira

por Herika Quinaglia última modificação 02/04/2024 14h48
Sessão oficial da Câmara será às 19h no auditório da universidade. Comunidade acadêmica terá a oportunidade de apresentar sugestões e reivindicações diretamente aos vereadores

No próximo dia 8 de abril, segunda-feira, os vereadores de Foz do Iguaçu estarão com a comunidade acadêmica da Unioeste para mais uma sessão itinerante. O encontro está agendado para às 19 horas, no auditório Alcibíades Luiz Orlando da Unioeste (Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1.300, Loteamento Universitário das Américas). Na programação, primeiro acontece a sessão oficial da Câmara e na sequência a comunidade acadêmica terá a oportunidade de apresentar sugestões e reivindicações diretamente aos vereadores. As demandas são encaminhadas para a prefeitura e outras instituições por meio de indicações e requerimentos que cobram soluções para os problemas apresentados.

Desde o ano passado, o Poder Legislativo iguaçuense vem percorrendo as regiões da cidade com a realização de sessões itinerantes. A vereadora Yasmin Hachem (MDB) expressou entusiasmo pela realização de uma sessão oficial dentro de uma universidade: “Na segunda-feira, dia 8 de abril, às 19h, a sessão itinerante da Câmara de Foz do Iguaçu será na Unioeste e estou muito feliz. Sou egressa da Unioeste, fiz Direito lá, então estou aqui com muito carinho e fazendo esse convite especial para vocês”.

O vereador Kalito Stoeckl (PSD) destacou a importância da iniciativa: “Precisamos ressaltar essa iniciativa da Câmara de Vereadores que começou já no ano passado e agora temos mais uma edição da sessão itinerante. Levar a Câmara e toda sua estrutura para mais perto da população, por si só, já é uma ideia fantástica. Essa rodada em especial que faremos na Unioeste ainda tem outra característica, que é o público jovem. A sessão itinerante é uma inovação para aproximar a população, inclusive os mais jovens, da política, das decisões da Câmara de Vereadores”.

Após a sessão, será permitido apresentar sugestões e reivindicações diretamente aos vereadores, que encaminharão as demandas para a prefeitura ou outras instituições, cobrando soluções.