Servidores da Câmara de Foz participam do lançamento de programa avançado sobre governança municipal

por COMUNICAÇÃO - CMFI — última modificação 14/09/2018 13h35 Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Serão oito módulos de ensino voltados para o aperfeiçoamento em diversas áreas do serviço público

Servidores e assessores da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu terão a oportunidade de participar de um programa inovador sobre governança municipal. Promovido pela Itaipu Binacional, em parceria com o PTI e o Grupo Pólis Civitas, o programa atende a uma demanda da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) para capacitação dos servidores em todas as áreas promovendo o aperfeiçoamento do serviço público.

O projeto foi apresentado nesta sexta-feira (14) por um dos coordenadores do projeto, Maikon Hilgert. “Nós vamos apresentar esse que é o maior projeto de governança municipal do Brasil. O sul do país tem uma ótima governança, mas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O Paraná ficou de fora. Por esse motivo, a Itaipu Binacional se atentou e convidou essa faculdade com muita experiência neste trabalho, pois já o realizou em vários estados. Construímos uma oportunidade para todos os servidores, tanto do Poder Legislativo quanto do Executivo, para participar dessa formação com o objetivo de melhorar a governança em cada um dos municípios da AMOP, ” afirmou.

Ampliando conhecimento

Durante a fala, Hilgert ainda destacou o bom cenário encontrado no município. “Foz do Iguaçu está de parabéns pois os gestores abriram as portas e permitiram que nós apresentássemos essa proposta aos servidores, levando esse conhecimento ainda mais longe”.

O Presidente da Câmara de Foz, vereador Rogério Quadros, também conversou com os profissionais da Casa e ressaltou a importância das capacitações. “Conhecimento é sempre importante para todos e garante um trabalho muito mais eficiente. Essa legislatura visa bastante essa formação dos servidores e assessores, ” destacou. Os servidores do Legislativo iguaçuense estão entre os mais qualificados do Paraná.

Formato do curso

O programa oferece, gratuitamente, uma formação de extensão com oito módulos de ensino voltados para uma atuação direta nas estruturas de gestão. São disciplinas de diversas áreas, como: Administração Pública Inovadora; Compras e Licitações Públicas; Marketing, Comunicação e Liderança; Ética, Compliance e Gestão de Riscos; Finanças Públicas; Auditoria no Setor Público; Gestão Patrimonial e Contábil do Setor Público e Gestão de Pessoas.

Cada módulo dura 45 dias e conta com desenvolvimento de pesquisa em grupos, relatórios, participação em fóruns, seminários de integração, elaboração de atividades e minicursos. Os servidores e assessores que desejarem, também podem optar por uma pós-graduação, com diploma reconhecido pelo MEC.

“É uma oportunidade para o servidor se qualificar ainda mais. Convidaremos palestrantes renomados para a apresentação durante esses oito módulos, palestras, monitorias com professores especializados e seminários de extensão para que os participantes dialoguem entre si sobre o que lhes foi apresentado”, completou Maikon Hilgert.

Clique aqui para mais fotos

registrado em: