Seguro Rural será tema de audiência pública na Câmara Municipal

por Herika Quinaglia última modificação 14/06/2023 13h19
Com o objetivo de amparar os agricultores do município de Foz do Iguaçu, o vereador Marcio Rosa solicitou o debate
Seguro Rural será tema de audiência pública na Câmara Municipal

Foto: Nereu Ambrozini - Câmara Foz

A Câmara Municipal realizará nesta sexta-feira (16), às 9h, audiência pública para tratar do Seguro Rural do município de Foz do Iguaçu. O setor agrícola foi afetado com a última seca. O debate foi proposto pelo vereador Marcio Rosa (PSD), através de requerimento nº 216/2023 que pretende discutir sobre as perdas que os agricultores tiveram nos últimos anos.

De acordo com o parlamentar, muitos produtores rurais foram lesados e ficaram desamparados com os danos da safra e não receberam o pagamento da indenização. As seguradoras recebem cerca de 80% de subsídios do Governo Federal para assegurar o pagamento das indenizações dos segurados que cumprem os requisitos previstos nas apólices.

Devido ao último fenômeno ambiental que afetou cerca de 80% da produção agrícola da nossa região e sendo a segunda maior fonte de renda do município, tivemos danos econômicos gravíssimos ao município de Foz do Iguaçu”, acrescentou Marcio Rosa (PSD). O vereador reforçou o convite para que os interessados compareçam.

A audiência será transmitida ao vivo pelo site oficial e nos canais oficiais da Câmara no Youtube (bit.ly/camarafozyoutube) e Facebook (bit.ly/camarafozfacebook). Nas transmissões via online, a população poderá participar pelos chats. Os interessados em fazer uso da tribuna para contribuições deverão se inscrever até às 14h desta quinta-feira (15), no site oficial (https://bit.ly/inscricaoapcamara).