Secretário explica como a saúde gerencia o problema da fila em especialidades

por mariaeduarda — última modificação 16/09/2019 10h35

Em atendimento a um requerimento do vereador Rogério Quadros (PTB), e aprovado pelos demais, o Secretário Municipal de Saúde, Nilton Bobato, compareceu a Casa de Leis para prestar esclarecimentos sobre a fila de espera na saúde, principalmente na área de especialidades. Segundo Bobato, houve uma evolução no número de exames e consultas realizados, como exames de urologia e reumatologia, que não tem mais fila de espera. Entretanto, ainda há dificuldades como a falta de profissionais para determinadas especialidades como a neuropediatria, psiquiatria, cirurgias oftalmológicas e as cirurgias em geral. Os números referentes a agendamentos de consultas também foram apresentados. Uma das preocupações é a elevada quantidade de faltas em consultas. Os vereadores aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas e apresentar sugestões ao secretário.

Assista à reportagem da TV Câmara: