Sebrae expõe na Câmara detalhes sobre microcrédito para autônomos e MEIs

por Diretoria de Comunicação última modificação 02/04/2020 14h00

Vereadores membros das comissões reunidas da Câmara de Foz do Iguaçu receberam o Consultor do Sebrae, Marcelo Padilha, para detalhar os projetos enviados pelo prefeito ao Poder Legislativo propondo um pacote de medidas para ajudar os pequenos negócios e autônomos. Segundo ele, o objetivo é criar formas e algumas ações que possam ajudar os microempreendedores, proporcionando créditos a juro zero. O programa está focado em pequenos créditos, que vai auxiliar microempreendedores e autônomos neste momento em que todos foram afetados com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Marcelo Padilha comentou também sobre o outro projeto que trata de aumento de crédito por meio da Garantioeste. A relatora dos projetos nas comissões reunidas, vereadora Anice Gazzaoui (PL) destacou a importância dos esclarecimentos feitos de forma direta e objetiva visto que os vereadores estão agilizando a tramitação para votação da matéria em regime de urgência ainda nesta semana. “Nós entendemos que os projetos são de extrema relevância. Vem em um momento importante, a economia do município está passando por dificuldades e estamos os 15 Vereadores trabalhando unidos para ajudar”, disse a vereadora Anice. Veja os detalhes na reportagem da TV Câmara.