Sargento bombeiro é reconhecido pela atuação no setor da prevenção de incêndio

A homenagem foi concedida pela vereadora Protetora Carol, ao Sargento Neves
Sargento bombeiro é reconhecido pela atuação no setor da prevenção de incêndio

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, a Câmara Municipal agraciou o 3° Sargento Cleiton Pereira das Neves, do 9° Grupamento de Bombeiros, através da Moção de Aplauso 3/2024, de autoria da vereadora Protetora Carol Dedonatti (PSD). A homenagem reconhece os serviços prestados pelo bombeiro militar à segurança pública de Foz do Iguaçu, preservando vidas, evitando tragédias e servindo de exemplo e inspiração. Sargento Neves se destaca pela atuação no setor de prevenção de incêndios.

De acordo com o texto da matéria da vereadora Protetora Carol, “o trabalho do sargento envolve a avaliação minuciosa das condições de segurança, o dimensionamento de sistemas preventivos e a concepção estratégica de rotas de fuga. Essa importância é vital na prevenção de incêndio sob a supervisão do Sargento Neves, não pode ser subestimada”.

Após receber a placa da honraria, Cleiton foi à tribuna e agradeceu: “É com imensa gratidão e profunda humildade a esta distinta Câmara de Vereadores. Só me resta agradecer. Me faz sentir orgulho da instituição que pertenço, o corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná, uma instituição centenária que perfaz a sua existência sobre o lema de salvar vidas. Além dos atendimentos com caminhões e ambulâncias, também salvamos vidas nos serviços realizados na prevenção de incêndios”, pontuou.

O Sargento também ressaltou o carinho pelo seu trabalho: “Nós fazemos isso de todo nosso coração e a gente faz realmente com amor ao próximo, sempre tentando fazer o melhor para a sociedade aqui de Foz do Iguaçu”.

Clique aqui para mais fotos do evento.