Rogério Quadros destinou emenda para reformas em quadras de areia do Ginásio Costa Cavalcanti

por NICHOLAS JULIANO GALVÃO DOS SANTOS última modificação 12/06/2024 11h55
O vereador contribuiu com emenda impositiva de R$ 30 mil para as melhorias inauguradas na semana passada

Foto: TV Câmara

Na Câmara de Foz do Iguaçu, o vereador Rogério Quadros (PSD), direcionou a emenda impositiva 178/2023, para a reestruturação e reforma das instalações das quadras de areia no Ginásio Costa Cavalcanti. A medida ajudou com o valor de R$ 30 mil para o projeto, acrescentado ao investimento da Prefeitura Municipal no projeto global de R$ 700 mil. As quadras agora contam com alambrados, arquibancadas cobertas, caixas de areia e vestiários em boas condições, melhorando a infraestrutura para esporte do Município.

Durante a inauguração, na semana passada, o vereador Rogério Quadros, propositor das emendas, comentou: “Investir no esporte é investir na saúde. Investir no esporte é investir na educação e na formação de jovens e crianças, como os que participam desse projeto aqui, no Ginásio de Esportes. Nós encaminhamos essas emendas junto a Prefeitura Municipal, para que, em conjunto, pudesse fazer esse complexo”.

Antonio Aparecido Sapia, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, comentou a importância da obra: “Trata-se de um anseio da nossa comunidade esportiva, principalmente os atletas na modalidade de esporte de areia. É uma conquista de todo atleta do município de Foz do Iguaçu”.

O técnico da Secretaria Municipal de Esportes, Nivaldo Antunes, explicou os impactos da reforma das quadras: “Essa reestruturação e reforma elevou o nível da areia para mais de 45 centímetros, que é o ideal em nível nacional e de competição. Isso vai favorecer o trabalho técnico, tático e principalmente a parte física dos atletas”.

Ao inaugurar as benfeitorias, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, abordou o significado do projeto: “Com isso, Foz do Iguaçu vai crescendo no esporte e competindo cada vez mais, fazendo do esporte uma ferramenta de melhoria da qualidade de vida da nossa gente”.