Requerimentos de novembro incluem convocação de secretários para esclarecimentos na Câmara
A Câmara de Foz do Iguaçu continua trabalhando em cima das reivindicações e preocupações da população. No mês de novembro, os vereadores realizaram mais de 35 requerimentos e indicações, abrangendo as áreas da saúde, meio ambiente, limpeza pública e fiscalização de contratos. Dentre as proposições consta também a convocação de secretários da Prefeitura para prestarem esclarecimentos sobre as obras na Avenida JK, além de convite ao Diretor de Assuntos Internacionais para falar sobre como está sendo realizado o acolhimento de repatriados do Líbano.
A parlamentar Yasmin Hachem (PV) apresentou três requerimentos devido às preocupações relacionadas às obras de revitalização da Avenida JK. As questões incluem a carência de espaços para a infiltração do solo, o impacto em zonas de preservação e a remoção de várias árvores que, segundo a vereadora, em pouco tempo podem transformar a avenida em uma área de temperaturas ainda mais elevadas. Os requerimentos de Yasmin foram aprovados pelo plenário ficando então convocados os representantes da Secretaria de Obras, de Meio Ambiente e de Planejamento e Captação de Recursos a comparecerem à primeira sessão ordinária de dezembro, marcada para o dia 3.
O requerimento 442/2024, de autoria da vereadora Anice Gazzaoui (PP), solicita ao Presidente da Câmara que convide o Diretor de Assuntos Internacionais para esclarecer sobre o acolhimento e assistência de repatriados do Líbano, devido aos seus aspectos humanitários, sociais, culturais e logísticos que impactam a comunidade.
Kalito Stoeckl (PDT) apresentou cinco requerimentos neste período abordando questões da população. Dentre os assuntos estão a demora para realização da drenagem no Jardim São Luiz etapa III; relatórios e estudos dos impactos ambientais no aterro sanitário de Foz; atrasos no atendimento do aplicativo eOuve (sistema de Ouvidoria Municipal) e o atraso de mais de dois anos para uma consulta de neurologia infantil.
O vereador Edivaldo Alcântara (PSDB) protocolou dois requerimentos que pedem informações à Prefeitura sobre terrenos adquiridos para a construção da Escola Municipal Monteiro Lobato e o CMEI Dom Olívio Aurélio Fazza, exigindo o processo completo com os dados e documentos e a topografia do lote. O parlamentar também requereu informações sobre as notificações emitidas contra totens ou propagandas irregulares identificadoras de comércio instalados na cidade. Já o vereador Cabo Cassol (PL), questionou como é feita a gestão do atendimento odontológico nas UPAS de Pronto Atendimento 24h.