Requerimentos cobram informações sobre transferência de pacientes, UBS Porto Belo e CER IV

por Diretoria de Comunicação última modificação 25/06/2020 14h50

A mudança de protocolo no transporte de pacientes da UPA para o Hospital Municipal gerou debate entre os parlamentares. A Vereadora inês Weizemann (PL) cobrou, via requerimento, informações sobre esse transporte de pacientes. Outros dois requerimentos da parlamentar abordam a questão da saúde, um deles sobre reformas da unidade de saúde do bairro Porto Belo e a outra é sobre funcionários do CER IV.

"O requerimento é para saber por qual motivo mudou o fluxo, por qual motivo o SAMU não pode continuar prestando o serviço de transferência dos pacientes, porque pelo o que entendi lá a enfermagem não pode continuar chamando SAMU. Queremos saber qual foi o motivo da decisão, considerando que vidas podem ser salvas em questão de minutos e o transporte do SAMU sempre foi muito eficiente no transporte de pacientes das UPAS para o Hospital Municipal", questionou a Vereadora Inês Weizemann. O líder do governo, vereador Jeferson Brayner (PSD) deu resposta à questão. "Tenho a certeza que o Giuliano, novo Secretário de Saúde, vai tomar atitude. Já estamos lutando para resolver e melhorar essa situação", afirmou Brayner.

Outra cobrança foi a respeito da estrutura da Unidade de Saúde do Porto Belo. "Há algum tempo a unidade vem apresentando algumas rachaduras na estrutura, vazamento de água, quando chove aglomera água em cima do telhado e tem causado um transtorno para quem usa e também trabalha na unidade. Minha pergunta nesse requerimento é sobre reforma da UBS ou criação de nova unidade no bairro", afirmou Inês. Outro ponto levantado pela vereadora foi transferências de funcionários especializados do CER IV.