Requerimento defende inclusão de interpretes de Libras dentro das repartições públicas

por Diretoria de Comunicação última modificação 18/03/2021 13h18

O requerimento n°80/2021, de autoria do vereador João Morales (DEM), busca informações do Poder Executivo sobre a atuação dos intérpretes de Libras nas repartições públicas. O vereador defendeu, ainda, a importância do interprete dentro das Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) para humanizar e melhorar os atendimentos de saúde principalmente no atual cenário de pandemia.

"Em um momento tão critico como hoje que é da Covid, que o serviço de saúde não pode falhar, esse é o interesse, que o munícipio cumpra a lei para que a gente possa dar uma assistência para essas pessoas que tanto necessitam" afirmou o vereador.

O requerimento foi baseado na lei n°2055/1996 que determina a inclusão de intérpretes de linguagem de sinais em repartições públicas para assegurar a inclusão social de pessoas com deficiência auditiva. O Presidente da Câmara, Vereador Ney Patrício (PSD) parabenizou o requerimento apresentado, e ainda enfatizou a necessidade de um interprete de libras durante as sessões plenárias.

O requerimento foi debatido e teve aprovação unânime da casa de leis e agora aguarda resposta do Prefeito Chico Brasileiro.

registrado em: ,