Requerimento cobra informações sobre doação de terreno em favor da horta solidária da PM

por Diretoria de Comunicação última modificação 18/05/2021 13h27

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 18 de maio, um requerimento do vereador Adnan El Sayed (PSD), que trata da doação de um terreno em favor do Governo do Estado e Projeto Horta Solidária, iniciativa que trata da produção e fornecimento regular de hortaliças para cerca de quinze entidades públicas, tais como Cmeis, escolas municipais, Lar dos Velhinhos, Centros de Nutrição Materno-Infantil.

De acordo com a proposição, a regularização fundiária é imprescindível para a consolidação do projeto, garantindo que os benefícios sejam projetos no curto, médio e longo prazo. “São toneladas de alimentos saudáveis e mais de 50% da produção é doada. Então é de interesse público que aquela área que hoje acontece a plantação da horta pela Polícia Militar. Essa área que é de posse do município seja o quanto antes regularizada e cedida para que possa estar de posse da PM e possam concretizar o projeto”, defendeu o vereador Adnan.

O Vereador Cabo Cassol (Podemos), que é policial militar e conhece bem o projeto, contribuiu. “Em frente à PM tem a barraca solidária. Nossa sociedade é honesta, é carente por boas atitudes. A Polícia Militar, posso falar com propriedade, é uma grande parceira da comunidade. Ali está um exemplo de que convênios dão certo”. Com a aprovação da matéria, o requerimento é encaminhado ao Executivo e fica aguardando retorno oficial.

registrado em: